Educação executiva

Pós-Graduação em Comunicação Estratégica e Branding com Ênfase em Cooperativas

Uma parceria ESPM e UNISESCOOP

O Programa será composto por metodologias ativas de aprendizagem e estratégias que favoreçam e incentivem a participação de todos os alunos. Os workshops serão compostos por exercícios que tragam um aprendizado experiencial e que permitam a aplicação da teoria.

Inscreva-se

Dias da semana: Sextas-feiras, à tarde e noite, e sábados, manhã, quinzenalmente

Período: Noturno e diurno

Horário: Às sextas-feiras, das 13h30 às 22h30 e aos sábados, das 8h às 12h, quinzenalmente

Início das aulas: 12 de julho de 2024

Insrições até: 15/06/24

Modalidade

Híbrido

Viva o presencial e o online em um mesmo curso. Assista a aulas online ao vivo e participe de experiências imersivas programadas nas unidades ESPM.
Pos

Sobre o curso

Prepare-se para os desafios do ambiente de negócios atual e futuro:

    • Capacitar o aluno do sistema de cooperativas a atuar com expertise nas áreas de gestão estratégica de comunicação, marketing e marcas;

  • Capacitar com táticas que visam acelerar resultados por atitudes voltadas para uma visão contemporânea sobre a gestão da comunicação aliada ao uso de ferramentas e metodologias de inteligência de dados.

O que você vai aprender

Disciplina
Horas/aula
Posicionamento de Mercado
24h
Marketing Estratégico e o Branding na Geração de Valor em Cooperativas
24h
Branding Como Estratégia para o Cooperativismo
32h
Comunicação Integrada e Arquitetura de Canais
32h
Storytelling e Marketing de Conteúdo para Cooperativas
24h
Comunicação Digital
24h
Inteligência de Mídia
32h
Projeto I
24h
Identidade e Arquitetura de Marcas pela Ótica de Cooperativas
32h
Jornada do Cliente e CRM
32h
Gestão de Métricas em Comunicação
24h
Mídia de Performance
32h
Projeto Final I
24h

Dê o próximo passo na sua carreira:

Coordenadora do curso:

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Roberta Fleck Saibro Krause

Processo de seleção:

1ª Etapa

É a inscrição, nesta página.

2ª Etapa

Enviar os documentos até o dia 12 de junho de 2024, para o e-mail [email protected]

3ª Etapa

A SESCOOP fará a análise documental e a ESPM entrará em contato para informar sobre as definições de elegibilidade.

Documentos necessários:

Certificado de Regularidade no Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul – OCERGS – (CNPJ da Cooperativa).

Certificado de Regularidade perante a União Federal CNDs: FGTS, INSS, SRF e PGFN – (CNPJ da Cooperativa).

Carta de encaminhamento assinada pelo presidente da Cooperativa. Se a carta da Cooperativa estiver com assinatura física, será necessário enviar a via original para a ESPM Porto Alegre. Caso a assinatura seja através de certificação digital, a carta pode ser enviada para [email protected]

Comprovação de graduação do candidato a bolsa de estudos (cópia do diploma, frente e verso) inserida pela Resolução SESCOOP/RS, n° 62, de 27.05.2014.

Certificado de Prova de Regularidade, perante a Fazenda Pública Estadual, inserido pela Resolução SESCOOP/RS, n° 95, de 24.01.2017, (CNPJ da Cooperativa).

Ficha de inscrição SESCOOP.

Observações:

Esse processo seletivo é feito pela Coordenação Acadêmica da ESPM Porto Alegre, representado pelo Professor Paulo Francisco, juntamente com o Unisescoop. Todas as informações necessárias deverão ser consultadas exclusivamente pelo e-mail: [email protected].

Contatos:

Pós-Graduação em Comunicação Estratégica e Branding com Ênfase em Cooperativas

Inscreva-se

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.